O Campeonato Romeno de Futebol 2021-2022 começou em julho de 2021 e já está em pleno andamento. Com vários clubes disputando o título, a competição tem sido intensa e emocionante, atraindo a atenção dos amantes do futebol em toda a Romênia.

O campeonato é composto por 14 equipes, que jogam entre si em turno e returno. No final da temporada, os dois últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão, enquanto os dois primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões da UEFA e os clubes que ficarem entre o terceiro e sexto lugar disputam a Liga Europa da UEFA.

O atual líder do Campeonato Romeno é o CFR Cluj, com 28 pontos, seguido pelo FCSB, com 26 pontos. O terceiro colocado é o Universitatea Craiova, com 25 pontos, e em quarto lugar está o Sepsi, com 23 pontos.

O CFR Cluj é uma equipe forte e experiente, tendo vencido o campeonato romeno seis vezes nos últimos dez anos. Já o FCSB é um clube tradicional e muito popular, tendo conquistado o título romeno por 26 vezes desde a sua fundação em 1947.

Outros clubes que estão se destacando no Campeonato Romeno são o Gaz Metan Mediaș, que ocupa a quinta posição, e o Botoșani, em sexto lugar. Ambos estão com 22 pontos e têm chances de ingressar na Liga Europa da UEFA.

Na parte inferior da tabela de classificação, estão o FC Argeș e o FC Voluntari, que ocupam a décima terceira e décima quarta posição, respectivamente. Ambos têm tido uma campanha difícil e precisam melhorar seus desempenhos para evitar o rebaixamento.

O Campeonato Romeno de Futebol é uma das competições mais emocionantes da Europa Oriental, e os torcedores em todo o mundo estão acompanhando cada lance. Com tantos times disputando o título, será interessante ver quem se destacará e quem se sairá melhor.

Conclusão

O Campeonato Romeno de Futebol é uma competição emocionante, e a classificação atualizada mostra que os clubes estão disputando cada ponto com muita intensidade e determinação. O CFR Cluj lidera a tabela de classificação, mas o FCSB e outros clubes estão muito próximos, o que significa que qualquer um deles pode ainda conquistar o título. A competição é uma grande oportunidade para ver alguns dos melhores jogadores da Romênia em ação, e para os fãs de futebol em todo o mundo, o Campeonato Romeno de Futebol é definitivamente um evento a ser acompanhado de perto.