O filme Meu Malvado Favorito 3 continua a história de Gru, um vilão transformado em pai. Mas, dessa vez, ele tem que lidar com um novo desafio quando um antigo vilão ressurge em sua vida. Balthazar Bratt, um antigo astro infantil dos anos 80, está planejando um grande roubo em Hollywood. Para impedir seus planos malvados, Gru se une à sua irmã gêmea, Dru, que ele nunca soube que existia. Juntos, com a ajuda de seus Minions adoráveis e divertidos, Gru e Dru se preparam para salvar o mundo e provar que a família é o mais importante.

A história por trás do Meu Malvado Favorito 3 é uma continuação dos dois primeiros filmes da franquia. O primeiro filme foi lançado em 2010 e foi um enorme sucesso de bilheteria. O personagem Gru, que é dublado por Steve Carell, rapidamente se tornou um favorito entre crianças e adultos. A premissa do filme é que um vilão decide roubar a lua, mas descobre o valor da família na forma de três meninas adotivas. O segundo filme, lançado em 2013, foi igualmente bem sucedido ao levar Gru em uma jornada para se infiltrar em uma organização secreta.

A mesma equipe criativa que trabalhou nos dois filmes anteriores também trabalhou na terceira parte desta franquia. Essa equipe inclui Pierre Coffin, que faz a voz dos Minions, e Kyle Balda, que já trabalhou em Despicable Me 2 and The Lorax. Coffin e Balda co-dirigiram o terceiro filme, que teve um elenco repleto de estrelas como Steve Carell, Kristen Wiig, Trey Parker, Miranda Cosgrove, Dana Gaier e Nev Scharrel.

O vilão Balthazar Bratt é uma das estrelas do filme, dublado por Trey Parker, o criador de South Park. Bratt é uma pessoa perturbada que nunca superou o fato de ter sido abandonado como uma estrela infantil. Ele tem uma personalidade malvada que se reflete em suas roupas e acessórios dos anos 80. Seus trajes são muito diferentes dos outros vilões comuns que já apareceram nos dois primeiros filmes. Os Minions são um elemento adorável e divertido da franquia. Eles foram criados para serem pequenos ajudantes do mal de Gru, mas rapidamente se tornaram personagens adorados pelo público.

Para o terceiro filme, os Minions apareceram menos em comparação com os dois primeiros. No entanto, eles ainda têm um papel importante na história e adicionam um senso de humor leve e engraçado. As meninas adotadas de Gru, Agnes, Edith e Margo, também retornam no terceiro filme, mas não têm um papel tão grande quanto nos filmes anteriores. Dessa vez a história gira em torno da família de Gru e Dru, seu irmão gêmeo.

Em suma, Meu Malvado Favorito 3 é uma adorável e divertida continuação das aventuras de Gru e seus amigos. O filme combina humor e ação em doses balanceadas, para deixar o público cativado e entretido. Com personagens adoráveis e uma história emocionante sobre a importância da família, é fácil entender porque essa franquia é tão popular entre crianças e adultos.