Como aumentar o lucro do seu negócio com o marketing digital

No brasil, cerca de R$16 bilhões de reais investidos são investidos em publicidade, e cerca de um terço deste valor foi movimentado pelo marketing digital.

Mas como você pode utilizar o poderoso mundo do marketing digital para alavancar as vendas do seu negócio?

Dependendo do seu objetivo, os indicadores lhe auxiliarão a entender como está seu engajamento com o público alvo que você deseja atingir. Existe um indicador chamado CAC, que irá lhe mostrar o quanto você gastou para conquistar um consumidor, ao utilizar o CAC de forma correta, você pode estabelecer um orçamento de quanto gastou ou quanto quer investir para conquistar mais consumidores, com isso o seu investimento no marketing digital não vai extrapolar seu orçamento, já que você terá uma noção de quanto você deseja gastar.

Existe também outro indicador muito importante chamado de ROI, que é o retorno sobre o seu investimento, ou seja, quanto dinheiro a empresa conseguiu com o investimento feito em marketing.

É possível calcular o ROI subtraindo a receita da sua empresa, no período em que você estiver realizando o marketing e multiplicar o resultado por cem. Se esse valor for maior que 100% o investimento valeu a pena, e é viável continuar com essa estratégia de marketing.

Existem softwares avançados como o Google Trends e o Google Analytics, por exemplo, que lhe informam tudo a respeito do seu público alvo, de onde ele veio, de qual canal, quais os interesses e se o mesmo ficou interessado no seu anúncio e clicou para saber mais. Ao conhecer esses dados você tem como melhorar a estratégia de sua empresa, sabendo mais do que o público gosta, investindo nisso e consequentemente, tendo mais retorno e lucros para a sua empresa.