Os jogos de Crash para PS2 fizeram história, conquistando fãs no mundo todo. Se você é apaixonado por essa famosa franquia de jogos eletrônicos, sabe que cada edição é uma experiência única, com características próprias e desafios emocionantes.

Ao todo, foram lançados 15 jogos de Crash para o PS2, incluindo relançamentos dos clássicos para a plataforma, remasterizações e novidades. A seguir, confira cada um deles em detalhes.

1. Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (2001)

Lançado em 2001, The Wrath of Cortex é o primeiro jogo de Crash para PS2 e traz uma jogabilidade similar aos títulos anteriores, com novos desafios e inimigos. Aqui, Crash precisa enfrentar o vilão Doctor Neo Cortex e seus capangas.

2. Crash Nitro Kart (2003)

Em Nitro Kart, Crash participa de corridas de kart em diferentes pistas pelo universo. O jogo traz novos personagens e muitas estratégias para vencer as corridas.

3. Crash Twinsanity (2004)

Twinsanity é um jogo de aventura que mistura plataformas e quebra-cabeças. Aqui, Crash precisa trabalhar em equipe com o vilão Neo Cortex para deter um novo inimigo, mostrando a primeira vez um jogo da franquia onde o protagonista e antagonista se aliaram para vencer um inimigo em comum.

4. Crash Tag Team Racing (2005)

Em Tag Team Racing, Crash volta a competir em corridas, mas agora com novas opções de combinação de carros e criação de mecânicas de 'fusão', tornando cada corrida única.

5. Crash of the Titans (2007)

O mundo de Crash nunca foi tão ameaçado como em Crash of the Titans. Nesse jogo, o tema principal é a luta entre gigantes: Crash terá que enfrentar monstros enormes que antes eram apenas chefões de fase, mas que agora foram transformados em armas para o vilão.

6. Crash: Mind Over Mutant (2008)

Em Mind Over Mutant, Cortex e Uka Uka criam uma máquina que controla a mente de todos os Mutantes da Ilha Wumpa. Crash terá que libertá-los e salvar seus amigos. A vantagem desse jogo é a possibilidade de controlar outros personagens além de Crash durante toda a aventura.

7. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (2017)

Considerada uma das remasterizações mais bem-sucedidas do mundo dos games, a N. Sane Trilogy reúne os três primeiros jogos de Crash em uma nova versão, com gráficos e jogabilidade melhorados.

8. Crash Team Racing: Nitro-Fueled (2019)

Inspirado no Nitro Kart, o Nitro-Fueled é uma versão atualizada de Crash Team Racing com gráficos em alta definição e novos personagens.

Além desses, ainda foram lançados outras versões de jogos de corrida de kart, como: Crash: Jogo de Corrida (2005), Crash: Mind over Mutant racers (2008), CTR: Crash Team Racing (2010).

Todos os jogos de Crash trazem algumas características em comum, como a jogabilidade simples e divertida, a variedade de fases, a possibilidade de colecionar itens e destravar personagens. No entanto, cada edição traz novidades e desafios únicos, tornando o universo de Crash ainda mais cativante e surpreendente.

Então, se você é fã da franquia, vale a pena jogar cada um deles e sentir a emoção e adrenalina de cada aventura. E se você ainda não conhece, aproveite para se divertir com um dos personagens mais icônicos dos games. Vale lembrar que após a Fallout de BRIXTON in the MOONLIGHT, os direitos dos jogos de Crash foram adquiridos por outra produtora e ainda não há previsões para novos lançamentos da franquia.