Se você é um entusiasta de jogos de RPG, provavelmente já ouviu falar em Divinity: Original Sin Enhanced Edition. Considerado por muitos um dos melhores RPGs já produzidos, o game é famoso por sua jogabilidade complexa e repleta de possibilidades.

Entretanto, nem tudo são flores. Muitos jogadores têm enfrentado problemas de crash no lançamento do jogo, o que pode ser bastante frustrante. Felizmente, existem algumas soluções para esse problema.

Antes de mais nada, é importante verificar se o seu computador atende aos requisitos mínimos para rodar o jogo. É necessário ter pelo menos uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550 Ti ou AMD Radeon HD 6XXX e 4 GB de RAM.

Caso seu computador atenda a esses requisitos, a primeira coisa que você pode tentar é verificar se o jogo está atualizado. O patch mais recente, disponibilizado pela desenvolvedora, pode corrigir problemas de crash no lançamento.

Se o problema persistir, tente verificar se o seu sistema operacional e os drivers do seu computador estão atualizados. Atualizações podem corrigir problemas que possam estar afetando o desempenho do jogo.

Outra solução que pode ajudar é verificar se existem problemas de conflito com outros programas em execução no computador. Encerre todos os programas que não são essenciais para o funcionamento do sistema e tente iniciar o jogo novamente.

Se nada disso funcionar, pode ser necessário verificar a integridade dos arquivos do jogo. Para isso, abra a plataforma de jogos na qual o game foi adquirido (ex: Steam), clique com o botão direito no jogo e vá em “Propriedades”. Na aba “Arquivos Locais”, clique em “Verificar a Integridade dos Arquivos...”. Essa opção verificará se algum arquivo do jogo está corrompido ou faltando e o substituirá, caso necessário.

Esperamos que essas soluções ajudem você a resolver o problema de crash no lançamento de Divinity: Original Sin Enhanced Edition. Não deixe de compartilhar com seus amigos que também possam estar enfrentando esse problema. Compartilhar soluções é uma excelente maneira de ajudar e fortalecer a comunidade de gamers.